sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OS DOIS LADOS DA MÍDIA

Ia ficar apenas como um comentário no Facebook. Mas pensando melhor, achei que valeria a pena registrar aqui no blog...


Ridícula foi a maneira desrespeitosa com a Farda, com Instituição Militar, bem como com a profissional de segurança pública. Não é problema achar uma pessoa bonita, longe disso! A questão é: 



1º) Não era o momento para o jornalista externar aquele tipo de comentário, tendo em vista que a matéria girava em torno de uma ocorrência policial e o programa trata de notícias do tipo.

2º) Não adiantou ele falar "com todo respeito", pois tratou uma figura representativa do estado de "Amandinha" e "Amanda bonitinha". Isso foi um ultraje à profissional que alí representava a segurança pública do estado do Espírito Santo.

3º) Não foi nada bonito, sequer elegante, o que ele fez. Se o mesmo achou que estava ganhando prestígio junto à sociedade ou aos órgãos públicos competentes, estava enganado.

Fica aqui minha indignação e protesto a essa postura (repito!) ultrajante à mulher e a profissional Amanda.

Por outro lado, temos uma jornalista competente e de OPINIÃO: Rachel Sheherazade. 

Quem dera se todo cidadão tivesse a consciência e o bom senso que esta profissional possui. Reconhecer a importância do nosso serviço, "puxar a orelha" dos órgãos oficiais e alertar à sociedade quanto ao cenário que se estabeleceu em SP nos últimos meses.





"Afinal, de que lado você está? E quando não houverem mais soldados em campo pra lutar por você, quem irá te defender? O PCC?"

Para esta profissional, só tenho que tirar o chapéu! PADRÃO!!! E que sirva de exemplo.

Isso que vocês acabam de ver, companheiros, são os dois lados da mídia. Agora ratifico as palavras da jornalista Rachel Sheherazade, como se minhas fossem: "Afinal, de que lado você está?"