sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

UM VACILO E... LASCOU!



Quer me deixar cabreira? É patrulhar com um militar que quando menos se esperar, está com o dedo no gatilho. Não estou afirmando que o cara só atua dessa maneira... Quero acreditar que esse episódio foi um lapso nos procedimentos executados pelo guerreiro. Tanto imagino que tenha sido isso mesmo, que nunca mais o observei em situação semelhante. Menos mal.

Entretanto, situações como essas, deixa o profissional meio ressabiado. Vai que dá um "barata voa" de repente e, num lapso desse, o sujeito dispara acidentalmente o próprio armamento. Se agindo com técnica e precisão a imprensa já fala merda, imagina o resultado negativo de um acidente como esse. Se o acidente resultar positivamente... beleza... a polícia fez o seu trabalho. Agora, se for negativamente... olha a merda feita.

E depois não adianta dar justificativas... sendo plausíveis ou não a mídia vem que nem carniça atrás da "grande matéria", "A capa" do jornal. Por esta razão, meus amigos, que toda atenção se faz necessária no que tange os procedimentos técnicos! Sei que somos humanos e estamos passíveis a erros... mas se pudermos minimizá-los ao máximo... melhor.

E guerreiro, se seu parceiro "colar as placas" numa dada situação ou procedimento, faça a sua parte e troque uma ideia com ele. Feedback é um grande aliado em qualquer área de trabalho... e por que não na polícia?!

Garanto-lhe que realizando esse QSO com o companheiro, com o devido respeito e camaradagem, resultados mais eficiente poderão ser gerados, devidamente amparados pela segurança que o correto procedimento permite e possibilita aos policiais. Pensem nisso!