sábado, 30 de novembro de 2013

"A SOMBRA DE UM RATO"




Quando li esse post, me deu ânsia de vômito. Mas sou uma pessoa sensata e não vou generalizar... minha mensagem não vai para as pessoas de bem, sejam elas Oficiais ou Praças de polícia. Minha mensagem vai para as pessoas arrogantes, pequenas de espírito... vai para as pessoas medíocres, que se apoiam em status para se tornar maiores do que elas realmente são; para as pessoas que menosprezam e ridicularizam alguém ou alguma coisa. No caso, uma classe militar... Será algum complexo? 

Como pode um sujeito utilizar uma rede social para expor um comentário tão discriminatório?! Sim, discriminatório. Afinal de contas, só é Praça quem quis "estudar pouco", quem quis fazer um "curso rápido" e quem não teve "competência" pra ser chefe? Vai, me responda!? Simplesmente ridículo o comentário. 

Pior é quem fica TRÊS anos estudando para ser um gestor e termina o curso sem aprender absolutamente NADA! Ser Oficial não significa ser Deus, meu camarada. E o mundo não é exclusivamente militar, depois dos muros do quartel você é uma pessoa como outra qualquer... sim, como outra qualquer. Quem não percebe isso, é porque ainda não teve coragem de sair da sua redoma de vidro e ver a realidade... A realidade é dura, meu irmão...

Quer um simples exemplo? Você vai à padaria comprar pão e tem uma fila gigantesca. Aí você pensa: "Eu, Oficial de Polícia, não posso esperar!". Mas você não pode jogar suas estrelas pra cima do atendente... e por quê? Porque seu status lá na padaria não vale de nada!!! E se falar alguma gracinha, está arriscado a ouvir o que não quer. Pergunto eu: Então pra que toda essa soberba?

Ratifico que nem todos são assim. Conheço muitos Oficiais valorosos, dos quais tenho muita estima, mas ver um camarada exaltando exacerbadamente sua condição, se achando o rei da cocada preta, é o fim! 

Estou enganada ou é a base que sustenta o topo? Sim, porque merecimento pelos feitos é dado apenas ao alto escalão... e quem o ajudou a produzir o resultado? Digam-me, quem? A Praça. Mas não nos preocupamos com isso, se temos uma missão, cumprimos. A glória infelizmente não vem pra todos... infelizmente. Uma prova disso é o nosso reajuste salarial, que o Governo fez questão de privilegiar o alto escalão da Polícia Militar.

Já não bastasse ler que "estudei pouco", quis fazer um "curso rápido" e não tive "competência" para chefiar... ainda tive a lástima de ler mais um despautério: me pediram para olhar pra "direção do sol, antes de eu me parecer grande", pois "posso ver a sombra de um rato, agigantada pelo sol poente". Dá pra acreditar??? Além de tudo, chamou as Praças de RATOS. Ahhhhhh... ia até comentar a respeito, mas vou me abster.

Sabe quando que um sujeito desses terá o respeito e o apoio de sua tropa? NUNCA!!!!