sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O INÍCIO DE UMA LONGA JORNADA







Quem vê de fora acha que ser Policial Militar é a coisa mais simples do mundo... engano, meu camarada! Nunca pensei em ser uma policial, tão pouco pensei em como seria a sua formação, o seu preparo e as horas necessárias de estudos. Achava simplesmente que era colocar uma arma na cintura, ser conhecedora de algumas mazelas da sociedade e pronto, estava apta para exercer tal função.

Mas peixe, mudei meu ponto de vista rapidinho quando iniciei o Curso de Formação de Soldado - CFSd. A partir daí, passei a compreender muitas situações que antes eram imperceptíveis pois não fazia idéia de como funcionava o sistema. Antes de ser polícia e de conhecer a polícia, achava que os policiais não faziam porcaria nenhuma, que eram só enfeites nas ruas... é isso, infelizmente, que boa parcela da população pensa ao nosso respeito. Vocês vão me dizer que as coisas estão mudando, sim, pode até estar... e que bom que esteja, não é mesmo? Mas isso está a curtos passos.

Não temos o devido reconhecimento. É só observarem os últimos acontecimentos em todo o país: greves e paralisações. Algumas bem sucedidas, outras nem tanto... já outras, um fiasco. Será que se fossemos uma classe devidamente reconhecida, o país estaria passando por situações como essas? Pergunta idiota, não é mesmo? Claaaaaaro que não estaríamos passando por isso.

Bem, são muitos assuntos que proponho tratar aqui. Este é apenas o início de uma grande jornada e que espero contar com os meus irmãos de farda para caminharem comigo nesta árdua estrada que é fazer parte de uma instituição tão honrosa como a POLÍCIA MILITAR.

Utilizarei este espaço para contar o dia-a-dia desta Recruta, desde todo o sacrifício no antes, durante e depois do CFSd, passando pelas ocorrências desenrroladas, missões encaradas e, é claro, conjecturando de forma sadia, os fatos relevantes da nossa profissão.

Conto com vocês, combates! TKS.