terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O CFSD









Quando um paisano olha para um policial não imagina o sacrifício que o cara teve para vestir aquela farda. O CFSd não é, nunca foi, tão pouco será uma colônia de férias. Lá, os 'mauricinhos' aprendem a virar homens de verdade e as 'patricinhas' acabam com as frescuras femininas.

O curso não é apenas um teste físico constante... É mais que isso, é um teste psicológico diário... o aluno é posto a prova a todo instante. Tudo o que falamos e como falamos, tudo o que fazemos e como fazemos são determinantes para a imagem será levada durante todo o curso.

Para os homens já é complicado segurarem as ondas, imagine para as mulheres! Temos que matar um leão violento a cada dia, a fim de mostrar que detemos de condições sim, de ser uma militar padrão. Infelizmente, preconceito ainda existe... está certo que diminuiu bastante, mas ainda tem uns camaradas que acham que o lugar de mulher pode ser qualquer um, menos o militarismo. Uns idiotas, é claro! Para esses indivíduos, tenho a consciência tranquila que mandei muito bem o meu recado dentro do CFSd.

Então, se você está achando que isso é pra qualquer um... lhe adianto: NÃO, não é! Já não bastasse ter que aguentar a suga dos instrutores, grande maioria oficiais, ainda tem aqueles colegas sem noção. Todo pelotão tem, isso é fato. Há ainda, aqueles vibradores, os ultravoluntários, os muxibas, os voadores, os moitas e, é claro, os pagadores de mistérios... sempre tem, incrível! rs

São oito meses de muita ralação. É um período em que o militar (inevitavelmente) se afasta de seu convívio civil e passa a respirar exclusivamente o quartel. Tem uns lunáticos que passam por uma lavagem cerebral, outros conseguem dosar as coisas e levam o curso numa boa. De qualquer maneira, o apoio da família é fundamental. Família a que me refiro é pai, mãe, irmãos, companheiro(a)... sim, aqueles que seguramente vão te apoiar e que estarão ao seu lado. Você perceberá a importância dessas pessoas no dia de sua tão esperada formatura, após o tradicional ''fora de forma''! É um momento inesquecível, diga-se de passagem.

Depois do grande dia, A Formatura, a realidade começa a cair de bicho em cima de você... é, meu camarada... é o momento de você colocar literalmente em prática todos os procedimentos que você aprendeu na academia. Aí a coisa complica...