quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DIA LONGO NO COMPLEXO DA PENHA...



Outubro, Complexo da Penha, Vitória/ES... fim de serviço.

Hoje foi um dia atípico. Vários caminhões de mudança sobem o Complexo da Penha. O motivo? Homens, muitos homens, fortemente armados e encapuzados, invadem casas de moradores, obrigando-os simplesmente a abandonarem suas residências. E pior, tinham até as 18h para isso. O aviso foi dado as 3h30 da madruga! Um abuso, não? Mas é a pura verdade. Não acreditaria se me falassem, mas eu VI.

A comunidade estava assustada, não se ouvia outra coisa a não ser o episódio da madrugada. Parceiro, os vagabundos... em bando, todos de preto... os moradores, a princípio, acharam que se tratava de uma operação policial. Até coletes os FDP estavam usando, segundo relatos.

O dia parecia que ia ser longo. Nossa tropa ficou mais desembarcada do que de costume... Não tinha como esperar o cair da tarde para patrulhar os becos e escadarias do morro. Fazia-se necessário encontrar alguma resposta para aquela atitude da vagabundagem. O Copom a todo o tempo dava QTC de disparo de arma de fogo, troca-troca de tiros e até de polícia alvejado. De tudo se ouvia hoje! Mas o que parecia mesmo era que queriam tirar a polícia de pontos chaves do Complexo. Para quê efetivamente? Ainda não sabemos... o que sabemos é que a briga pelo poder do tráfico é grande naquela região. Vagabundo do "Beco Tal", se juntando com o "Ponto X", para tomar o "Ponto Y" e por aí vai.

É uma guerra que parece não ter fim. O triste disso tudo é saber que no morro, há muito mais pessoas de bem e é uma banda podre da fruta que prejudica a vida na comunidade. Pessoas de bem sendo expulsas de suas casas, casas essas construídas com muito sacrifício e suor. Merecem essas pessoas passarem pelo que estão passando? Tendo que conviver com essa guerra urbana que formou-se no Complexo da Penha? E tudo isso por conta desses criminosos... desses traficantes de merda... desse câncer da sociedade.

Trabalhamos companheiros. Trabalhamos muito, mas parece que cada vagabundo preso e cada arma apreendida... 10 novos pilantras e mais 10 novas armas brotam. É incrível! Mas estamos aí para isso: eliminar essa raça ruim do mapa! Podem tentar a sorte, porque o azar de vocês é certo... mais cedo ou mais tarde a hora de vocês vai chegar. Esse é o seu destino, esse é o seu carma!

É óbvio que não resolveremos o problema do mundo, mas o que depender de nós - Combatentes de Ortiz - para proporcionar uma maior sensação de segurança para a sociedade... faremos. É a nossa missão, peixe... E não fugimos da guerra!