terça-feira, 3 de abril de 2012

A SUGA DAS ESCALAS




Meu camarada, se você está pensando que ingressando na Polícia Militar terá o tempo desejado para dedicar-se a si e sua família... Lamento dizer, mas... está enganado. Pois, se pesquisar a fundo, verá vários combatentes queixando-se que não tem tempo para aproveitar sua família, pra curtir o crescimento de seus filhos e cuidar do seu próprio bem estar.

Será que a escala que você está é boa? Você tem tempo, no dia de sua folga, de resolver seus problemas pessoais, dar uma relaxada na carcaça e curtir sua família? Já sei o que a grande maioria me dirá. É fato. Há batalhões que tem escalas diferenciadas, o sujeito trabalha 12x24 e 12x48, já outros trabalham 24x72. Bom né? Mas e aquela audiência? E aquela palestra de reciclagem profissional, que sempre são marcadas no SEU dia folga? E os dias que você fica agarrado em ocorrência e você chega à base para encerrar seu serviço com 5 ou 6 horas além da sua escala? 

Será que nessa última situação, você chegará em casa ''acabado'' do trabalho, com a carcaça moída da suga que teve no serviço? Evidente que sim... E dependendo do horário... já amanhecendo o dia... será que você - papa mike - aproveitará o seu primeiro dia de folga? Responda-me com toda a sinceridade. É óbvio que não, né combatente? Você estará exausto e só vai querer saber de descansar o corpo e a mente... e com isso o SEU primeiro dia de folga, vai pro saco! A sua escala, sendo 12x24, já era sua folga. 

Sem contar com as outras duas situações já citadas, com relação às audiências e às palestras sem fim. Raras são as vezes que o militar tem audiência durante o horário de serviço, o que deveria ser regra. Isso porque, o ato do militar de estar presente numa audiência é em função do serviço que ele realiza, logo, deveria ser agendado no horário do seu trabalho e não no momento em que o mesmo deveria estar dedicado para si e sua família. Assim como na questão das palestras. É importante e necessária a reciclarem profissional, principalmente no nosso campo de atuação... essa não é a questão. Mas os dias para realização dessas atividades deveriam ser também durante o horário de serviço do militar, obviamente! E olha que nem coloquei em pauta a situação dos guerreiros que atuam em outras atividades, como de segurança, por exemplo. Será que é sugado?

Combatente, percebeu como esse tema é controverso e relativo? E tem paisano dizendo que PM tem vida boa e trabalha quando quer... na hora que quer! Será mesmo, seu merdinha? Vocês não tem noção do que passamos para manter em ordem, na medida do possível, a segurança da sociedade. Sacrificamos nossas vidas e das pessoas que amamos para dar segurança pra VOCÊ, CIDADÃO. Então, não vem com esse discursinho barato e sensacionalista.

Ao invés de ficar criticando, vem aqui e faça o que fazemos! Já vou adiantando: usar essa farda não é pra qualquer um.