terça-feira, 30 de janeiro de 2018

MELHORAR AGORA PARA APRIMORAR DEPOIS





Interessante o que eu li no Twitter do Senado Federal... 

Mas já pensaram no ajuste financeiro que os governos terão que realizar para atenderem a demanda do projeto, em razão do considerável aumento do corpo de servidores?! Evidente que eles (governos) teriam um prazo para adequação, mas será que seria proporcional à disponibilidade da verba? 

Uma coisa é arrecadar e sabemos que isso é bem realizado pelos Órgãos Públicos, outra coisa é a distribuição desses recursos arrecadados... aí, nessa seara, entram outras questões (obviamente políticas).

Não apenas a formação do profissional, mas a sua manutenção geram custos. É sabido por todos da realidade dos agentes de segurança pública: tem estados que estão com os pagamentos em atraso, armamentos e equipamentos sucateados, outros sem reajuste salarial, capacitação e aperfeiçoamento... Se está complicado gerar melhorias para a atual conjuntura, imagine com o atendimento do projeto.

A ideia é boa, mas precisaria estar em conformidade com as políticas públicas. Se estivéssemos diante de um cenário satisfatório, isto é, Instituições Militares e Civis com logística e condições adequadas e recursos humanos valorizados... seria mais coerente.