quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SÃO OS PROCEDIMENTOS CORRETOS QUE FAZEM A DIFERENÇA



Era madrugada, final de serviço... quando escuta-se no rádio: "PRIORIDADE"!! Polícia que é polícia, sabe da relevância dessa palavra e não foge da guerra. A viatura caiu de bicho no morro para dar apoio aos policiais. 

Chegamos e o tiro estava comendo solto pelos becos e escadarias. Tínhamos noção do sentido dos disparos, mas a escuridão prejudicou e muito a nossa ação. Não poderiam haver falhas!! Sabemos que quando um policial vacila, o mundo cai em seus ombros... agora, quando é vagabundo que apronta, não podemos fazer nada porque... ''tadinho'' dos FDP!!! 

Guerreiro, a patrulha adentrou o beco... nossa missão era cessar aquela troca de tiro entre as gangues rivais. A situação estava tensa, pois haviam moradores correndo e gritando desesperados, a ponto de serem alvejados. A aflição era tamanha que eles perderam a noção do perigo, só queriam achar um local seguro para se protegerem. Deixamos as viaturas de área fazendo a segurança no pé do morro e a patrulha subiu. Era necessário uma equipe especializada e estávamos alí para isso: incursionar com técnica e precisão.

Passamos pelo primeiro entroncamento, o ponta da patrulha estava focado na rota que deveria seguir e executou seu trabalho com destreza! Quando chegamos ao segundo entroncamento, o nosso retaguarda avistou um vagabundo espreitando a patrulha... o engraçado é que esses bandidinhos de merda acham que consegue dar bote na polícia. Nem nascendo de novo vocês conseguem essa proeza, seus ratos. 

Assim que o nosso ponta da retaguarda avistou, o QTC foi passado de imediato e a patrulha foi revertida. Nesse meio tempo, o bandido, querendo surpreender a guarnição, sai do abrigo e aponta a arma. Guerreiro, uma espingarda calibre 12!!! Ele só não contava que estava lidando com combatentes especializados. Aí não teve jeito, apontou arma pra polícia... só tem uma solução: resposta imediata! E foi essa a iniciativa do nosso guerreiro (o ponta da patrulha)... cessar a grave ameaça que naquele momento instaurou na nossa guarnição. 

Isso feito, o corre-corre tomou força... os disparos cessaram. Até em troca de tiro, vagabundo fica atento às mensagens do celular. Ficaram sabendo que a tropa especializada tinha chegado e alvejado um vagabundo. Não demorou muito, pra cambada se entocar.

O difícil foi conter a população. Quando havia troca de tiros, ficavam gritando desesperados e pedindo o apoio da polícia. Mas quando a polícia chega e resolve a situação, nos condena porque teve um peste de bandido alvejado. É complicado...

O infeliz do alvejado foi devidamente socorrido e pra sorte dele (ou azar) sobreviveu. Os próximos dias, espero eu, pois essa Justiça teima em dar alvará pra essa cambada, serão vividos onde merece: no xadrez! Isso sendo muito otimista... pois deveria mesmo ter ido para o inferno, para ele e os demais aprenderem a não ousar atirar na polícia.

A patrulha cumpriu sua missão. Com técnica, agilidade e sabedoria, identificaram o perigo e cessaram a injusta agressão! Esse é o resultado de uma equipe que trabalha alinhada e que treina incessantemente para quando necessitar, saber agir com precisão. Já pensou se a retaguarda não realizasse sua função corretamente? O alvo não teria sido identificado, a patrulha não teria sido revertida e a ocorrência não teria sido realizada com sucesso.

São os procedimentos corretos que fazem a diferença!