sábado, 21 de julho de 2012

ESSA FOI SUA ESCOLHA E ESSA SERÁ SUA SENTENÇA



Necessidade, dinheiro fácil, ambição ou poder? O que será que leva uma pessoa a cair no mundo do crime? Antigamente, dizia-se que a necessidade... a vida miserável que levava um sujeito ingressar nessa barca furada. E o que me diz de hoje? Rapaziada de classe média e alta traficando, roubando, matando e extorquindo terceiros... será também necessidade? A ambição e o poder falam muito mais alto no crime... e o dinheiro acaba sendo uma consequência necessária para que essa ''engrenagem'' funcione. 

Sem contar na faixa etária desses criminosos. Cada vez mais adolescentes e crianças estão envolvidas na criminalidade. Será a facilidade de comandá-las ou de comprá-las? As respostas se perdem nesse emaranhado de questionamento!! Essa é a bem da verdade. E acreditem, há também idosos... isso mesmo, pessoas que à primeira vista você não malda sua participação, mas que também vem fazendo parte desta triste realidade. Muitos entram para sustentar seu desgraçado vício, já outros, pela lábia, experiência de vida e por não levantar suspeitas, coordenam facilmente os 'soldadinhos' do tráfico.

É lamentável, eu sei. Digo isso por ser militar e por me deparar com essa realidade nas ruas. Agora imaginem os pais desse jovem ou dessa criança e a família desse idoso vagabundo... o que esses familiares, muitas das vezes, pessoas de bem, não passam? Uma vergonha. Os pais se perguntam: ''Onde foi que eu errei? Dei casa, comida, educação, amor e no que se transformou? Num perdido desse mundo de meu Deus!"

Não faz muito tempo, vi numa favela - em Vitória/ES - uma moça. Via-se que ela não pertencia àquele ambiente. Uma típica "patricinha da Zona Sul" (como dizem os cariocas), mas ela estava lá... sendo exposta pelo vagabundo, gerente do tráfico. Era namorada do traficante. Pensa que ela não gostava daquele ambiente ou da vida que o namorado levava? Gostava e muito! O status de ser mulher do traficante e de ser desejada e temida por todos, aguçava sua vaidade. Era perceptível em sua face! Nem me dei ao trabalho de perguntá-la se queria uma outra realidade para ela... não valeria a pena. Ela estava vendida para a criminalidade. 

Guerreiro, é revoltante. A vontade que tenho é dar uma surra nesses jovens pra ver se eles caem na realidade!! Ter um lar e uma vida digna no seio de sua família não é o bastante? Tem que curtir a chamada ''vida loka"? Eu sei... eu sei... a surra não vai adiantar. 

Mas não tem problema, farei a minha parte de corrigir dentro da legalidade. Até porque jurei isso perante o meu estado... mesmo com o risco da minha própria vida. Entretanto, uma coisa é certa: quem entra no mundo do crime sabe que assinou seu atestado de morte precoce! É fato, mais cedo ou mais tarde será morto... essa foi a sua escolha e essa será a sua sentença.