segunda-feira, 29 de abril de 2013

BRAVOS COMBATENTES DE ORTIZ




Vi (hoje) uma reportagem no Tribuna Notícias (SBT) da qual deixou não só a mim, como também outros companheiros de trabalho revoltados: uma mulher grávida acionou em vão o Ciodes, para que este pudesse ampará-la em seu parto. Essa mulher então pediu socorro ao DPJ de Vitória, onde os PC's de plantão solicitaram que uma viatura da PM pudesse socorrer a cidadã. Viatura essa que estava no referido DPJ para entregar uma ocorrência de rotina. Pois bem, de pronto os combatentes foram dar assistência, subiram uma escadaria FDP e depois desceram essa mesma escadaria com a grávida nos braços!!! Os militares levaram a mulher até o hospital, onde foi prontamente atendida, mas não evitando que a criança nascesse na viatura.

Beleza!!! Longe de mim querer tirar o mérito dos funcionários do hospital, mas a reportagem sequer mencionou a sagacidade e presteza dos militares em socorrer aquela cidadã... nenhuma moral para os policiais!!! Mas garanto que esses mesmos policiais deixassem cair do colo a mulher grávida... naquela escadaria FDP... garanto que o jornal iria mostrar a cara do policial, falaria nome, sobrenome e até CPF. 

Situações como essa, que me deixam "P" da vida! Isso mostra o quão importante é nossa assistência à sociedade aos olhos da mídia sensacionalista. Em contrapartida, fiquei contente ao ver que, pelo menos, o Gazeta Online procurou identificar os militares envolvidos na ocorrência e mencionar a gratidão daquela mãe para com os guerreiros.  

Mas não tem problema, se preciso for... os combatentes de Ortiz estarão sempre de prontidão para prestar o serviço de qualidade, eficiência e galhardia para o cidadão. A esses nobres militares (Sgt Mauro Santana e o Sd Leonardo Souza Barroso), que nesta última madrugada participaram dessa bela ocorrência, a minha reverência!



Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/04/noticias/cidades/1434305-mulher-da-a-luz-em-viatura-da-policia-militar-em-vitoria.html