terça-feira, 3 de julho de 2012

FECHANDO UM BAILE FUNK





Participei de uma ocorrência que se eu disser que não me choquei de alguma maneira, estaria mentindo. Coloquei-me no lugar dos pais, pessoas de bem, que passam por situações vergonhosas como essa. Isso é apenas um exemplo, dos inúmeros atos cometido por jovens alienados que não sabem viver a vida que Deus  lhes deu.

Já era madrugada e o oficial do turno (comandante) designou tropas especializadas e grupamento de área para uma missão. Havia denúncia de que muita droga e armas seriam encontradas num baile funk. Todos os militares envolvidos se reuniram no batalhão para traçar as ações que seriam realizadas naquela ocorrência. Feito isso, adentramos em nossas viaturas e fomos cumprir a determinação.

Eram mais de 14 barcas e chegamos de bicho no local! O cerco foi rapidamente feito e ninguém mais podia entrar ou sair da situação. Alguém ia peitar o contrário??? Não mesmo, meu camarada. A polícia quando quer, sabe impor o devido respeito e se o cidadão não obedecer da maneira mais branda, temos a lei para nos respaldar. Desobediência é crime, sabia disso? rs... Então.

Depois do cerco, formaram dois paredões: mulheres para um lado e homens para o outro. E foi aí que comecei observar aquelas pessoas. Deprimente, camarada!!! Vi muitos adolescentes completamente embriagados, sem falar... drogados. Ainda tive que  presenciar o vômito de muitos deles. Se fosse mãe de um daqueles infelizes iria dar uma coça pra ele nunca mais fazer merda na vida. Os pais (querendo ou não) tem sua parcela de culpa na conduta de seus filhos... não vem querer me dizer que o único responsável pela formação do seu filho é o "meio" que ele vive. Os pais tem papel fundamental nisso! Se eles realmente estiverem acompanhando os passos das crianças, saberá o momento certo de cortar o mal pela raiz. Mas aí é outro tema que podemos debater noutro momento. 

Há de se pensar que num baile funk realizado numa favela só vai encontrar pessoas de baixa classe econômica, não é? A maioria pensa assim... Mas engana-se! Vi muita patricinha e mauricinho naquela madrugada. Roupas de marca, carros equipados e... drogas. Muito baseado de maconha, papelotes de cocaína e pedras de crack foram encontrados nos pertences do mesmos. Revistei muita mulher naquela noite e encontrei cada uma num estado mais deplorável que a outra... o que levam as pessoas a estarem alí? A usarem algo que vai te definhando a cada dia... te deixando um zumbi? Não é uma cena nada boa de se ver, guerreiro. Torço para que não venha encontrar uns dos meus num lugar ou numa situação como essa.

Mas estávamos alí pra cumprir a missão e assim o fizemos. Fazendo uma varredura no local, encontramos as armas e os tabletes de entorpecentes (crack). A denúncia foi certeira e conseguimos lograr êxito na ação. Além do material apreendido, alguns vagabundos com prisão decretada foram identificados e obviamente detidos, juntamente com os jovens qualificados como ''posse e uso'' de entorpecentes. 


Fica o recado: não pense que não estamos cientes do que está ocorrendo em sua região. Ainda há cidadãos que querem a paz na sua comunidade e auxilia a polícia através de denúncias. Esse foi apenas um exemplo. A investigação é feita constantemente, mas é com a ajuda dos moradores que a polícia pode agilizar suas ações.


Ligue 181! TKS.