domingo, 10 de março de 2013

LEI É LEI



Não faz muito tempo, abordamos um grupo de moleques, sendo um em cima de uma moto. Em abordagem, foi identificada que a moto era produto de furto. O moleque que pilotava, jurava que a moto não era dele, mas (por medo de retaliação) também não quis identificar de quem era.

Mais tarde, ficamos sabendo que o veículo era de um dos abordados. A varredura nas proximidades foi feita, mas o que imaginávamos que encontraríamos (drogas) não foi achado. Bem, não foi dessa vez... mas não há de ser nada... É como sempre digo: "um dia a casa cai". O vagabundinho que estava na moto acabou assumindo a culpa sozinho. Isso que dá ser ''refém'' da criminalidade. Se a sociedade não faz a sua parte, apontando os problemas e seus causadores, através de denúncia anônima ou testemunho, não será a polícia militar que salvará a pátria... os oprimidos. Nós fazemos a nossa parte. A lei existe e estamos designados a cumpri-la. Nos baseamos em fatos... no que vemos... e se o moleque ''de bem'', como diziam os populares que lá estavam, estava na moto, era ele o responsável por ela. A não ser que ele disse algo... o que não foi o caso. Ou as coisas mudaram??? Imagino que não.

Mas acredito que o moleque também não era ''flor que se cheire''... Ele teve suas razões em assumir sozinho a situação. O que me deixa "P" da vida, é quando cidadãos de bem pagam por algo que não fizeram. Quem dera se todo criminoso assumisse os seus erros... o nosso trabalho seria muito mais fácil. Mas a realidade é outra, meu camarada! 

Utopias à parte, Lei é lei e ela está aí pra ser cumprida e todos estamos sujeitos a ela. Cabe você definir o lado em que está: Contra ou a Favor.