sábado, 5 de janeiro de 2013

RECLAMA? PODERIA SER PIOR...

Imagem: Internet



Fala pra mim, você nunca trabalhou com aquele cara ranzinza, que reclama de tudo? Não adianta falar que não... sempre há um "reclamão" na tropa... sempre! Na folga, quando encontra com o camarada, ele é super aprazível, uma pessoa de bem com a vida. Mas quando coloca os pés no quartel, o dia vira noite... o que era extrovertido dá lugar às lamúrias, parece brincadeira! Dupla personalidade?

A escala não está boa. Muda a escala e a que antes não o agradava, passa a ser melhor que a atual. Complicado? Tentarei descomplicar... O cara nunca está satisfeito! Na preleção faz caras e bocas, se o serviço perdura mais um pouco... reclama, se as férias não caíram no mês que queria... reclama, se o rádio não consegue transmitir o QTC... reclama, se a viatura terá que ser lavada, atrasando o retorno à base... reclama, se é preciso dar uma carona ao companheiro... reclama. Caramba!!! Claro que nossa profissão é sugada, exaustiva e tensa. Tem dias que o que mais queremos é estar em casa, com a família. Mas ser assim SEMPRE? Tornar isso uma rotina no seu trabalho? Meu amigo, agindo assim o que outrora era prazeroso de fazer, tornar-se-á um tormento!

Sabemos que não somos reconhecidos como deveríamos, trabalhamos muito e deixamos (muitas das vezes) nossas vidas de lado para cuidarmos das vidas de terceiros, sabemos também, que nem sempre temos uma estrutura de trabalho condizente com as necessidades do militar... Mas de quê adiantará ficar reclamando de tudo e de todos? Isso só trará mais desânimo para si e, consequentemente, para a tropa ao qual você pertence. É essa a imagem que você quer passar para seus companheiros? Acredito que não. E para nós recrutas, o que acha que pensamos quando vimos algo semelhante? Eu, pelo menos, pensei: "Não quero chegar nesse tempo de serviços prestados e ser assim". Mas tem recruta que se deixar levar por esse desânimo profissional do companheiro. Aí... fu$#@%!

Todos nós sabemos que a vida não é fácil, ainda mais a vida de um policial. Mas temos que ser perseverantes e caminharmos em busca da evolução, do desenvolvimento e não do retrocesso. O caminho por si só já é complicado e se nós complicarmos ainda mais, já viu! Um guerreiro sozinho, não ganha a batalha... mas se cada guerreiro fizer a sua parte com presteza, a vitória é certa. 

Já dizia um antigão (muito sábio) ao qual tento me espelhar: "Somos a consequência do que pensamos e falamos"... Pense nisso.